quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos Morre em Acidente Aéreo em Santos SP

O candidato à Presidência Eduardo Campos, do PSB, estava no jatinho que caiu em uma área residencial em Santos e não resistiu ao acidente. Marina Silva, candidata a vice, não estava junto com a equipe no momento da queda.
A Aeronáutica confirmou que havia sete pessoas na aeronave, sendo cinco passageiros e dois pilotos, e ninguém sobreviveu. Diferente do que se noticiou anteriormente, a mulher e os filhos de Campos não estavam no jatinho.
A assessora de Comunicação do PSB divulgou uma lista de possíveis passageiros, ainda não confirmados pela Aeronáutica: Pedro Valadares (assessor direto de Campos), Carlos Percol (assessor de Imprensa), Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha) e Marcelo (cinegrafista). Segundo ela, a Força Aérea Brasileira só vai poder confirmar as mortes depois das 15h, pois os corpos estariam irreconhecíveis.
“A gente está atordoado. Parece que não há sobreviventes. Parece que perdemos o Eduardo. O Eduardo não conseguiu descer (o avião não conseguiu pousar), não há sobreviventes na aeronave. É uma perda irreparável”, disse o deputado Júlio Delgado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos sete vítimas estão sendo atendidas, mas não se sabe se elas estavam no jatinho ou em solo. A causa do acidente pode ter sido o mau tempo, visto que uma forte chuva atingia a região.
Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, cancelou todos os compromissos do dia, inclusive a entrevista que daria ao vivo para o Jornal Nacional, e deve fazer um pronunciamento sobre a morte de Eduardo Campos.
Queda da aeronave
Um jatinho caiu sobre uma academia de ginástica na manhã desta quarta-feira (13) no bairro do Boqueirão, em Santos. Informações não oficiais dizem que pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. Anteriormente, divulgou-se que se tratava de um helicóptero.
“A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente”, diz a nota oficial da Aeronáutica.
A área é residencial e três veículos teriam sido atingidos. O trânsito na região das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano está isolado. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) já se encontram no local. Moradores vizinhos reclamam que existe um forte cheiro de gás no bairro e as autoridades de trânsito apelam para que as pessoas evitem chegar ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário