segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tremor atinge Montes Claros em Minas Gerais


De acordo com o Observatório Sismológico da UnB, a intensidade do tremor ficou entre 3,8 e 4,2 graus na escala Richter

Um tremor de terra atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por volta das 10h40 deste sábado (19). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), a

intensidade do tremor ficou entre 3,8 e 4,2 graus na escala Richter.







O professor Lucas Barros, chefe do Observatório, explicou que a magnitude exata não pôde ser medida no momento do fenômeno, e a avaliação foi feita com base em tremores anteriores e na descrição dos moradores da cidade.
O Corpo de Bombeiros de Montes Claros recebeu cerca de 50 chamadas na manhã de hoje, a maioria solicitando orientações e vistoria de prédios. Não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo, mas há ocorrências de vistorias em edificações que apresentaram rachaduras após o fenômeno natural.
Cerca de 40 solicitações para vistorias em edificações que sofreram algum tipo de rachadura foram registradas hoje pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros. Os bombeiros informam que, entre as principais ocorrências de rachaduras, estão a Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, no centro da cidade. Essas edificações estão sendo vistoriadas pelas equipes de bombeiros e a Defesa Civil do município.
Foram registradas rachaduras em residências dos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, São José, Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis, além da região central da cidade.
No dia 2 de abril, o Observatório Sismológico registrou uma série de pequenos tremores de terra em Montes Claros, com magnitude máxima de 3 graus na escala Richter.
* Com informações da Agência Brasil e Agência Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário