quinta-feira, 14 de junho de 2012

Amor ao próximo. Você vive isso?

      Em 1 Coríntios 10:31-33 e Filipenses 2:1-5 Paulo aborda de formas diferentes sobre um tema, o amor ao próximo. E quanto o assunto é esse não tem como não lembrar de Jesus, aquele que nos amou primeiro. Ele em seu curto período aqui na Terra como homem, nos deixou grandes lições sobre o amor, e não só lições mas um mandamento. “Ame ao Senhor, seu Deus de todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com toda as forças. E o segundo mais importante que é este: Ame aos outros como você ama a você mesmo. Não existe mandamento mais importante do que esses dois.” Marcos 12:21.

Será que temos amado mesmo o nosso próximo? Afinal, como minhas ações, atitudes, comportamento e minhas escolhas podem influenciar o outro? Abençoar ou não? E quem tem sido nosso próximo? Amar um amigo, um irmão é fácil. E aqueles que encontramos todos os dias na rua ao sair de casa? Aqueles que não querem nosso bem? Aqueles que por algum motivo simplesmente não falam com a gente?


Você já parou pra pensar o quanto somos observados? Quantas vezes você já ouviu frases como estas: “Ta vendo ali, e ainda diz que é crente. Só sabe ficar...”, Ta vendo ali, naquela mesa do bar...? É crente.”, “Que roupa é aquela? E ainda diz que é crente”. Lemos a poucos instantes que tudo que fizermos tem que ser para a glória de Deus. Como aquele seu amigo que não é cristão te vê? Você tem abençoado ele sendo luz em meio as trevas? Paulo foi bem claro ao dizer no versículo 33 “Façam como eu. Procuro agradar a todos em tudo o que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de eles possam ser salvos”.


Devemos lembrar que ao fazermos isso não estaremos fazendo a vontade de Paulo, mas obedecendo ao mandamento de Jesus, porque como uma pessoa que não é cristã vai perceber que a salvação só se encontra em Deus, quando você que se diz cristão não faz a diferença? Jesus também disse em Mateus 10:39 “Quem procura seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira”


Jesus procura por pessoas que o adorem em espírito e em verdade. Pessoas que deixam as suas vontades para que a Dele prevaleça. Pessoas que não vivem segundo os padrões do mundo, mas segundo a palavra de Deus, Pai. Ele demonstrou o Seu amor entregando Seu único filho por você. Como você tem retribuído esse amor?
Por: Frances Mile Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário