Testemunhos

Famosos convertidos

Conversão de solanja do Aviões do forró


Testemunho de Rick




                                                                              PG

Testemunho de Kaká


Testemunho de Kaká - Jogador de Futebol

kakaRicardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, campeão da Europa e do mundo com o Milão em 2007, recebeu a Bola de Ouro e também o título da FIFA de Melhor Jogador do Mundo.Em quatro anos, desde que foi campeão do mundo com o Brasil em 2002, ganhou todos os títulos possíveis a nível colectivo e individual com que sonha qualquer futebolista, porém com um atributo especial: a sua fé em Deus.Quando recebeu o reconhecimento como futebolista do ano, o avançado do Milão, de origem brasileira, disse emocionado: "Hoje é um dia muito especial para mim, porque quando eu era pequeno sonhava em tornar-me futebolista profissional em São Paulo e jogar pelo menos uma partida com a selecção, mas a Bíblia diz que Deus tem mais para nós do que podemos pensar ou querer. Isso foi exactamente o que aconteceu na minha vida”; Desta forma deixou transparecer a sua convicção evangélica. Sem sombra de dúvida o futebolista galardoado revelou que o segredo do seu reconhecido êxito, tem um fundo espiritual atribuído à sua fé em Deus, porque, dando mostras de um amplo conhecimento bíblico, repetiu quase textualmente o versículo bíblico expresso pelo Apóstolo São Paulo que disse: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém"Isto demonstra que para o craque carioca o seu êxito não dependeu somente da sua força física ou da sua preparação técnica, e muito menos do seu estado anímico, mas sim de um profundo sentimento religioso, de uma força espiritual que existe dentro do seu ser.Por isso, Kaká entende que o valor associado ao êxito e às nossas aspirações dependerá antes de mais de outro factor: “A medida ou magnitude do poder de Deus que deixemos actuar em nós.” 


Testemunho do Pr e Levita PG


P G



Nasci na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio de 1976, às 23h30. Aos 6 anos de idade, minha família mudou-se para Batatais, no interior de São Paulo. Foi lá que descobri duas grandes paixões da minha vida: o futebol e a música. Na música, muitos conhecem minha trajetória, mas poucos sabem que cheguei a jogar futebol defendendo o time do Batatais Futebol Clube, ainda na minha adolescência.

Assumi responsabilidades desde muito cedo, o que me obrigou a amadurecer precocemente. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada. Por um lado, essas responsabilidades me ajudaram a me tornar parte do que sou hoje. Mas por outro, acabei me envolvendo com muitas coisas "pesadas" sem ter estrutura. Por conviver com pessoas mais velhas, acabei me envolvendo com drogas, bebidas, mulheres e gangues.

Em casa as coisas também começaram a complicar. Meu pai, até então uma pessoa muito batalhadora, tornar-se gradativamente um alcóolatra. Com isso, às vezes não voltava para a casa, começou a perder dias e até semanas de serviço. Junto com o álcool, meu pai também passou a fumar muito e isso lhe trouxe sérias complicações de saúde. Quando eu tinha 14 anos, ele faleceu vítima de câncer. Então, minha mãe decidiu que mudaríamos para Lucélia, cidade próxima a Marília (SP), onde vivia a sua família. Nessa época, me afundei ainda mais no sexo ilícito, nas drogas e na bebida. Fugi de casa, passei dias, semanas e até mais de um mês sem dar notícias.

No final de 1992, um primo que há tempos eu não via veio nos visitar. Ele me convidou para vir trabalhar na sua loja de discos, na Galeria do Rock, em São Paulo. Cheguei no dia 5 de janeiro de 1993. Retornei para a cidade onde nasci bem diferente daquela criança que fui um dia. Minha vida estava se desfazendo diante de mim e aquela seria talvez minha última chance. Lembro-me da sensação estranha que senti ao olhar para aquela cidade. Definitivamente, Deus começava a mexer em alguma coisa dentro de mim... Morei na casa de diversas pessoas da minha família.

Na época do carnaval de 1993, meu primo me convidou para assistir um show em um local que ele me disse ser bem legal. Quando cheguei por lá com meu cigarro na boca e achando que fosse "me dar bem" com alguma menininha, fui impactado por uma outra realidade. Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: "A paz do Senhor!"

Ali, começaram os questionamentos dentro de mim. Depois vieram os sons das bandas Kadoshi (ex-Actos 2), Katsbarnea e Oficina G3. Aquelas músicas mexeram comigo, mas não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras. Quando dei por conta percebi que Deus estava falando comigo através do pastor Estevam Hernandes. Naquele momento, entreguei minha vida ao Senhor Jesus e uma revolução começou a acontecer dentro de mim.

Comecei a fazer discipulado na Igreja Renascer em Cristo, e com 2 meses de conversão entrei na banda do meu primo, a Sanctuarim Band, tocando baixo. Um ano depois comecei a fazer diversos cursos na igreja, procurando crescer espiritualmente e desenvolver meu ministério da melhor forma possível. Em determinado ponto, meu primo resolveu se dedicar a outros projetos e resolveu "dar um tempo" na banda. Então, acabei indo para o vocal, sem deixar o baixo. E com meus amigos Daniel e Marcelo "Feijão" formamos a banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que gravei com o pessoal do Oficina G3. Também tiveram outras músicas ainda inéditas que, se Deus permitir, pretendo gravá-las no futuro.

Por falar em "Autor da Vida", gostaria de contar uma experiência muito marcante para mim. Deus me deu essa música numa madrugada. Minha mãe estava desenganada pelos médicos, preparando-se para uma cirurgia com pouquíssimas chances de vida, mas minha família resolveu me preservar dessa notícia. Foi algo tremendo, pois o "Autor da Vida" trouxe vida novamente para a minha mãe, mesmo antes dela ter um encontro real com o Senhor Jesus. Deus é maravilhoso!

Bom, em 1995, o Daniel saiu da banda e o Harley que tocou guitarra no Metanóia, Katsbarnea e com a Soraya Moraes entrou no lugar dele. Essa formação continuou até 1997 quando cada um de nós resolvemos seguir outro caminho. Continuei participando do grupo de louvor da Renascer Zona Leste e entrei na banda de whitemetal "No Fear". Fiquei só 3 meses na banda porque no final de 1997, o Walter (bateria) me convidou para entrar no Oficina G3. Com a banda Oficina G3 gravei 4 CDs (todos com vendagem superior a 100 mil cópias) e 2 vídeos (Acústico e O Tempo).

No dia 21 de junho de 2003, minha esposa Rosana e eu fomos ordenados pastores na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã. Começou um tempo novo em minha vida, pois Deus me confirmou e fortaleceu não apenas no louvor e na música, como também no ministério pastoral. Permanecemos na Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã por 3 anos e meio (final de 1999 até novembro de 2003), onde fomos consagrados pastores. No mês de dezembro de 2003, nos filiamos ao ministério Missão Evangélica Shamaah, do Pr. Izaqueu Ribeiro e Pra. Sandra.

Hoje, tenho a alegria de saber que Deus me confiou mais um talento e não pretendo enterrá-lo.