ML Pela Cruz

Aprendendo a adorar
Minstração com Fernandinho














 Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.
                                                                                                                                                                      SL.104.33


Amor Eterno em Manga MG







A importancia da técnica para os Levitas

 Nas igrejas, normalmente, os levitas dedicam seu louvor e adoração ao Senhor, sempre pensando que unção do Espirito Santo por si só jé é o suficiente. Ledo engano. A Unção realmente é necessária, para que o Espirito Santo se manifeste em nós, através do Louvor e Adoração a Deus. Mas, será que a nossa dedicação ao Ministério também não conta? Será que nosso esforço de melhorar cada vez mais através do estudo da palavra, ao que conta no crescimento e domínio daquilo que temos em nossas mãos, não conta para darmos o melhor de nós a Deus?
Um exemplo prático de como funciona a técnica e a unção na vida de um levita foi dado pelo escritor Benê Gomes, ele disse que a técnica é como um copo d'água e a unção, a água.
Bem, se o copo for pequeno, a unção será pouca. Mas se o copo for maior, a unção também será cada vez maior.
Quanto maior for o copo, mais cheio da unção ficará. Por isso, lembre-se: Deus usará você com aquilo que você tem. Se você não procurar aumentar o que você tem, de nada adiantará. Você será substituido por outro que esteja mais bem preparado. Mas, o Senhor é fiel àquele que se dedica à sua obra. Por isso, devemos ser um levita legitimo e somente ser substituido não pelo nosso relapso, mas sim por termos levantado discipulo com unção dobrada e se assim fizermos, o nosso galardão no céu será grandioso na presença do Senhor.

Deus exige que tenhamos habilidade, ou seja, toquemos bem os instrumentos: em 1° Sm 16:17-18 vimos que o Rei Saul pede que tragam diante dele um "homem que toque bem" para afastar um espírito maligno que o possuía. Esse "homem" era Davi.
Podemos ver que Deus se agrada daqueles que aprimoram suas habilidades para levar diante dele tudo o que tem.